domingo, 25 de julho de 2010

Mozilla Drumbeat

Mozilla Drumbeat

Mozilla realiza lançamento mundial do Drumbeat com eventos no Rio e São Paulo
Postado por Bruno Magrani

Apresentamos orgulhosamente o Mozilla Drumbeat, o novo projeto da Mozilla com grandes ambições para mudar a web.

Imagine quantas pessoas tem grandes ideias para melhorar a Internet, seja tornando-a mais segura, mais aberta e participativa ou permitindo que as pessoas tenham melhor controle da sua privacidade. O Mozilla Drumbeat foi criado para identificar estas ideias, conectar seus responsáveis com uma comunidade de empreendedores e ajudá-los a tornar as boas ideias em projetos reais. Os projetos iniciados no Mozilla Drumbeat passam por diferentes estágios indo desde uma ideia até a sua implementação e o apoio da Mozilla varia de acordo com o grau de maturidade e do potencial de transformação do projeto. A ajuda pode consistir, por exemplo, em dar visibilidade aos projetos no site do Drumbeat e conectá-los com pessoas que tenham projetos semelhantes, ou ainda, auxiliar na estruturação do projeto e na identificação de potenciais financiadores para levar o projeto adiante.

A primeira etapa consistirá em fomentar a realização de eventos locais em que novos empreendedores da web possam discutir suas ideias e encontrar outras pessoas interessadas em ajudar. Se você tem uma grande ideia ou projeto de como melhorar ainda mais a web ou deseja ajudar a Mozilla a organizar os eventos que possibilitarão a discussão destas ideias, este convite para apresentar propostas de realização de eventos foi feito exatamente pensando em você.

Segundo Mark Surman, Diretor Executivo da Mozilla e o principal responsável pelo Drumbeat, “estes eventos oferencem um lugar para discutir por que uma Internet aberta é importante para a vida dos usuários. Eles também permitirão que os participantes proponham projetos práticos sobre os quais pretendem trabalhar com a Mozilla e a comunidade Drumbeat para fazer da Internet um lugar ainda mais aberto. O Brasil é um lugar repleto do espírito do Mozilla Drumbeat — mesmo pessoas sem conhecimento técnico engajam-se na construção de uma cultura digital para o futuro. Assim, faz todo o sentido realizar os primeiros eventos Drumbeat no Brasil. Esperamos ver quatro ou cinco projetos como estes no Brasil até o fim do ano.”

Nos dias 18 e 22 de março, a Mozilla realizará o lançamento mundial do Mozilla Drumbeat no Brasil, dando o ponta pé inicial aos dois primeiros eventos Drumbeat nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O evento do Rio está sendo organizado com a incrível ajuda do pessoal do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio e ocorrerá na sede da FGV na Praia de Botafogo, 190. O evento de São Paulo conta com a ajuda do pessoal da Casa de Cultura Digital e será realizado na Rua Vitorino Carmilo, 459, Barra Funda.

Se você tiver uma grande ideia ou já tiver um projeto de como promover uma Internet ainda melhor, esta é a sua chance de conectar com outros empreendedores e mostrar como a Mozilla pode lhe ajudar. Para obter mais informações sobre o Mozilla Drumbeat visite o site do projeto e assista a este vídeo.

Para se inscrever para participar do evento no Rio clique neste link, ou envie um email para bmagrani arroba mozilla.com para participar do evento em São Paulo. Se desejar, você também pode incluir seus dados na seção de participantes dos eventos do Rio ou de São Paulo e já começar a conectar com a comunidade do Mozilla Drumbeat.

Para mais informações, entre em contato com bmagrani@mozilla.com

Nenhum comentário: