sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atualização do iOS 4

Atualização do iOS 4 impede desbloqueio via web nos aparelhos da Apple






Como previsto na semana passada, a Apple lançou hoje, 11/8, uma atualização do seu sistema operacional móvel para corrigir a brecha explorada por hackers para criar o jailbreak lançado na semana passada, o JailbreakMe, que permitia o desbloqueio do aparelho com uma simples visita a um site.


O update para o iOS 4.0.2 (para iPhones e iPods Touch) e o 3.2.2 (para iPad) já está disponível para download pelo iTunes. Segundo a própria Apple, a atualização corrige “uma vulnerabilidade de segurança relacionada com a visualização de arquivos PDF mal-intencionados”.

A nova versão do sistema corrige a falha crítica (da maneira como o OS renderiza arquivos PDF) presente no iOS 4 e no 3.2.1, que permitia que arquivos fossem transferidos apenas com a visita a um site, sem grande intervenção do usuário. Dessa maneira, outros hackers não tão “bonzinhos” poderiam explorar a mesma brecha com outras intenções.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/08/11/atualizacao-do-ios-4-impede-desbloqueio-via-web-nos-aparelhos-da-apple/

Nenhum comentário: