quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AVG revela países mais inseguros da web


AVG revela países mais inseguros da web
Um estudo da empresa de segurança AVG apresentou o mapa da segurança na internet, revelando que Rússia e Turquia são os países mais inseguros para navegar.

A AVG agrupou dados de mais de 127 milhões de computadores espalhados por 144 países, determinando as incidências de malwares em cada um deles. Na Turquia, um em cada dez computadores foi infectado, garantindo o primeiro lugar no mapa da insegurança. Em segundo lugar está a Rússia, com um em cada quinze computadores infectados.

O Brasil assume a 98ª posição, com 1 computador infectado para cada 155. Na ponta dos mais seguros, Serre Leoa lidera com uma infecção para cada 696 computadores. O segundo lugar mais seguro é a Nigéria, com uma infecção para cada 442 computadores.

“Nossa pesquisa pode servir de aviso para quem estiver viajando e utilizar a internet. Se estiver viajando sem o seu computador e usar uma máquina pública ou emprestar de amigos, certifique-se de encerrar sua conta quando acessar e-mail e outros serviços e não concorde com armazenar senhas ou informações de acesso” afirma Roger Thompson, diretor de pesquisas da AVG em seu blog.

Fonte : http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/avg-revela-paises-mais-inseguros-da-web-23082010-38.shl

Nenhum comentário: