sábado, 21 de agosto de 2010

Compactadores

Compactadores

Winrar + tradução
WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte para outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP. Portanto, se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela internet, faça um "test drive" deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.


WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!




Características Gerais:



•Ao usar o WinRAR você terá uma grande gama de ferramentas para compactar arquivos e salvar espaço no computador!

•Trabalha com diferentes formatos de arquivos.

•Oferece uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, permitindo usar o mouse e menus de forma ágil, assim como o uso de uma interface através de linhas de comando.

•Possui um guia passo a passo especial que fornece acesso instantâneo às funções mais básicas para você realizar suas tarefas.

•É capaz de codificar seus arquivos com uma das tecnologias mais avançadas de criptografia com até 128 Bits: AES (Padrão de criptografia avançada).

•Permite criar extração rápida e trabalhar com arquivos de vários volumes.

•Está sempre em constante desenvolvimento, possuindo atualizações frequentes.


Link para download:

http://rapidshare.com/files/410772585/WINRAR-CRACKEADO_E_TRADUZIDO-PT-BR.exe


Winzip 12.0



Quando se fala em programa de compactação de arquivos, um dos primeiros a vir à mente é o WinZip. Com mais de 12 anos de tradição no mercado, foi lançada agora uma nova versão beta deste compactador, com vários recursos diferentes.

Além de mais eficiente, a nova versão do WinZip está com visual totalmente reformulado, ao estilo do pacote Office 2010. O novo layout mantém as principais funções do programa sempre à mão para fácil acesso. Assim como no pacote da Microsoft, as ferramentas são organizadas por abas:

Home — funções mais comuns, como ação de compactar e descompactar, anexar a email, gravar em CD/DVD, etc.;

Backups — opções para criação de cópias de segurança com vários modos pré-definidos para documentos, desktop, email, etc.

Ferramentas — incluem divisão de arquivos ZIP muito grandes em partes menores, criação de arquivos executáveis, criptografia e outras;

Configurações — definição do tamanho de arquivos divididos, método de compactação e outras;

Layout — aqui você escolhe o tipo de visualização para o programa, que pode ser clássica ou ao estilo do Explorer. Também define-se o número de colunas e a classificação dos itens listados por ordem alfabética.
O WinZip é completamente compatível com o Windows 7 e os recursos de bibliotecas, jump lists e outras pequenas ferramentas agilizam o acesso ao programa. Isso não significa, no entanto, que as versões para Windows 2000, XP e Vista tenham ficado comprometidas.

O WinZip está cada vez com mais ferramentas que levam trabalhos com arquivos compactados a outro nível. Uma novidade desta versão é a opção "Zip", na aba “Home”, a qual permite que você selecione os arquivos que deseja compactar e as opções de todo processo.


A proteção de arquivos com criptografia está bem mais fácil. Basta um único clique na caixa de seleção (check box) para proteger arquivos com informações confidenciais através de senha.


A função “Attach to E-mail” possibilita o envio de um arquivo compactado instantaneamente por email. Mas não é só isso, pois você pode adequar o processo de compressão de dados para enviar tudo da melhor maneira. Fotos, por exemplos, são redimensionadas para envio rápido e sem pesar a mensagem.

A função "1-Click Unzip" extrai automaticamente o conteúdo de um arquivo para uma pasta criada especialmente para isso e já abre o diretório logo em seguida no Windows Explorer. Um clique para descompactar e já observar o conteúdo imediatamente.
O botão “Open With” abre um documento do Office a partir do WinZip e qualquer outro arquivo utilizando a associação do Windows ou o aplicativo que você especificar.


Já o "Auto Open" extrai e abre automaticamente um documento compactado , planilha ou apresentação associada ao Office, diretamente do Windows Explorer ou do Microsoft Outlook. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo em questão e usar esta opção. Através do Windows Explorer também é possível observar o conteúdo de qualquer arquivo ZIP.

Existem diversos formatos de imagem, e o JPEG é o mais comum. Isso porque ele já é um formato compacto que reproduz imagens em alta resolução com tamanho reduzido. Por causa disso, os programas de compactação de arquivo dificilmente conseguem reduzir mais os dados de imagens.


O WinZip consegue não só compactar imagens de forma mais eficaz, reduzindo em até 25% o tamanho delas, mas também traz recursos muito interessantes para trabalhos com elas, por exemplo a visualização de miniaturas para você não precisar descompactar todas as imagens para saber de qual delas você necessita.

E caso você não queira ver só a miniatura, também pode visualizar a imagem grande dentro da própria janela do programa, sem precisar descompactá-la. Ele também permite visualizar, girar ou modificar o tamanho de qualquer imagem presente dentro do arquivo compacto.

Esta versão permite integração com email e FTP. Você pode enviar imagens individuais ou compactá-las em novas pastas para envio tanto por email quanto por FTP. Para tal, configure as contas de acesso.

Desde a versão 12.1, existe um novo formato de arquivo, mais potente e eficaz, o ZIPX. Ele comprime imagens e arquivos sem perder qualidade e ainda avisa na própria extensão que esse arquivo compacto só poderá ser aberto por versões mais recentes do WinZip, como esta versão beta.

Como esta versão é de testes, existem vários recursos que podem não entrar na versão final do programa. Inclusive, talvez haja alguns erros ou bugs durante o seu uso. Os desenvolvedores do programa pedem para somente usuários regulares do WinZip utilizarem esta nova versão. Caso você não esteja acostumado com compactadores, é aconselhado utilizar a versão 12.1.


Link para download:
http://rapidshare.com/files/410772842/WZ.Pro.Incl.KeyGen.exe

Nenhum comentário: