Conheça 20 navegadores alternativos

by Danyel Willian | 09:12 in , |

Atualmente o número de navegadores que são conhecidos pela maioria das pessoas é baixo, estão entre estes o Firefox, Chrome, Internet Explorer, Safari, Opera, e as vezes até alguns outros, mas no geral o número é pequeno. Por causa disso, resolvi fazer uma lista de 20 navegadores aternativos para vocês, totalmente analisados para que você escolher o que lhe servir melhor.
  • Amaya Desenvolvido pela W3C, um consórcio de várias empresas que desenvolvem novos padrões para a Internet, o Amaya é, além de navegador, um editor web em código aberto. Uma ironia é que, apesar de ser desenvolvido por quem desenvolve novos formatos para web, seu suporte a CSS é incompleto, além de sofrer instabilidades frequentemente.
    WindowsLinuxMac
  • Arora Arora é um browser bem rápido e repleto de recursos, tem muitas características de um browser moderno, como suporte a bloqueio de propagandas, modo de navegação anônima, gerenciador de favoritos, controles de privacidade. Com uma barra de ferramentas simples e com opções bem básicas.
    WindowsLinuxMac
  • Avant O Avant usa o Internet Explorer como motor interno, que talvez seja um problema para algumas pessoas, em suma é um navegador bem leve, e não sofre muitos travamentos, mesmo nas páginas mais pesadas. Um de seus pontos fracos é sua aparência, que é um tanto quanto, poluída, mas isto pode ser resolvido baixando-se um tema no site oficial e alterando-o a sua vontade, outro ponto fraco é que ele não possui um bom gerenciador de downloads.
    Windows
  • Blackbird O Blackbird é um navegador baseado no Firefox, porém com o visual todo em preto, o que pode ser um ponto fraco, pois a cor muito escura contrastando com outras cores claras de textos e imagens pode cansar a vista, tornando a navegação desconfortável. Um ponto forte do navegador é a integração entre os outros usuários Blackbird, pois ele possui o botão “Most Shared”, que mostra o que a comunidade do navegador mais está lendo e recomendando.
    WindowsMac
  • Camino Desenvolvido especialmente para a plataforma Mac, o Camino é um navegador bastante estável baseado nos códigos fontes da Mozilla, mas o que o diferencia do Firefox é que ele usa recursos nativos do Mac OS, como usar o API Cocoa ao invés do XUL, usado no Firefox. Ele também possui um bom sistema de proteção anti malware e phishing. Falha por não ter um sistema de navegação privada.
    Mac
  • Comodo Dragon Pra quem já usa o Google Chrome, usar o Comodo não será nada difícil. Este navegador é baseado no código do Chrome, e se aparenta muito com o sistema de abas, menus e outros atributos do navegador do Google. Possui um visual bem agradável, e tem como ponto forte o alto nível de segurança e privacidade para o usuário. Apesar de todas estas qualidades, apresenta alguns bugs com plugins.
    Windows
  • Epiphany O Epiphany utiliza o motor Gecko, o mesmo usado no Firefox, caracterizado pela sua leveza e estabilidade, é um navegador simples e fácil de usar. Um de seus pontos fortes é ocupar pouco espaço no HD. Seu sistema interage com vários componente do ambiente GNOME. Peca por não ter um sistema de navegação privada e ser bem simples em suas opções.
    Linux
  • Flock Chamado de o navegador 2.0, o Flock tem um visual leve, e é feito pra quem usa muito redes sociais, possui integração com Twitter, Facebook, Flickr, e várias outras redes sociais, nele o usuário pode enviar mensagens e fotos para suas redes sociais com apenas um clique. Apesar de sua alta compatibilidade, o Flock não tem suporte a navegação privada.
    WindowsLinuxMac
  • Galeon Desenvolvido para ser usado por usuários acíduos, foi um dos primeiros projetos que usam o sistema de renderização usado nos softwares da Mozilla, e tem seu objetivo focado na navegação em si, ou seja, bem minimalista.
    Linux
  • iCab Tido como uma das melhores opções para os usuários do Mac OS, o iCab é um navegador que possui duas versões: a grátis, e a paga que custa 15 € (algo em torno de 33 reais) a qual o usuário tem a vantagem de receber as atualizações antes e não ser incomodado com um lembrete para comprar a versão paga. É um navegador bastante flexível, deixando que o usuário configure-o de diversas formas, além de possuir um bom bloqueador de pop-ups e propagandas. Seus pontos fracos são não possuir nem modo privado, nem corretor de digitação.
    Mac
  • Iceweasel Basicamente uma cópia do Firefox com intenções de manter o projeto totalmente livre, o Iceweasel é uma versão com algumas modificações do navegador da Mozilla, o qual tem seus ícones/logo patenteados, por isso seu ícone foi mudado. Sua diferença com o Firefox resume-se na remoção de algumas funcionalidades, como por exemplo o sistema para relatar falhas.
    Linux
  • Konqueror O Konqueror além de navegador, é também um visualizador e gerenciador de arquivos, tido como o “visualizador universal”. Possui muitas opções e funcionalidades. Suporta plugins, apesar de possuir alguns bugs com esta funcionalidade. Um ponto fraco deste navegador é não possui um sistema de navegação anônima.
    WindowsLinuxMac
  • Lunascape O Lunascape é o único navegador que possui três sistemas de renderização diferentes, sendo eles o Trident (usado no Internet Explorer), Gecko (usado no Mozilla Firefox) e o WebKit (usado no Google Chrome e no Safari), e o usuário pode trocar entre eles quando quiser ou usar as três ao mesmo tempo, dividindo a janela do navegador em três. Uma vantagem deste navegador é ser compatível com a maioria dos add-ons do Firefox, o que facilita bastante na busca por add-ons. Um ponto fraco é que sua configuração de segurança por sites perigosos e seu modo privado são apenas parciais.
    Windows
  • Maxthon Com nome de suplemento alimentar (desculpem, não resisti), o Maxthon é um navegador que usa o Google Chrome e o Safari como motor interno. Possui um ótimo sistema de navegação por gestos e deixa que o usuário armazene seus favoritos na nuvem. Com funções muito poderosas, acaba deixando a desejar no quesito configuração, a qual é bem confusa.
    Windows
  • Midori O Midori é um navegador com várias funções e integração total com o GTK+2, tem suporte à extensões e provou ser muito rápido e sem muitos travamentos, se saiu muito bem nos testes do Acid3 (100/100 em sua nova versão), porém no Windows seu rendimento é muito baixo. Seu sistema de segurança e privacidade não é muito desenvolvido, pois não possui modo privado nem configuração de sites perigosos.
    WindowsLinuxMac
  • OmniWeb Com um visual agradável, o OmniWeb é um navegador gratuito que aproveita vário recursos internos do Mac OS usando a API Cocoa. Possui um ótimo bloqueador de propagadas e spam, aproveita muito bem o recurso de múltiplos processadores, muito comum nos computadores de hoje em dia, mas mesmo assim apresenta muita instabilidade na navegação. Como outros navegadores desta lista, peca por não ter suporte a navegação anônima.
    Mac
  • Secure Browser Desenvolvido por uma divisão da Dell, o Secure Browser, como o próprio nome diz, tem como foco em uma navegação segura e estável, baseado no navegador Firefox, tem um grande diferencial em relação a seus concorrentes pois utiliza um sistema virtualização para evitar ações de programas maliciosos. contém o recurso para escolher quais processos podem ser executados, alem do usuário poder alterar páginas que podem ser acessadas. Suporta plugins e extensões, o que o torna mais adaptável ao usuário.
    Windows
  • Shiira O Shiira é um navegador exclusivo para usuários do Mac, criado com o intuito de ser mais útil que o Safari, navegador nativo do Mac OS. Utiliza o renderizador Webkit e tem um visual muito bem trabalhado com suporte a skins. É um rápido e estável, e vem ganhando público ao longo de suas atualizações. Porém não consegue salvar as abas que estavam abertas para que voltem como estava quando o browser for reaberto.
    Mac
  • Wyzo Navegador voltado para conteúdo multimídia, possui um acelerador de downloads embutido, e permite que o usuário baixe qualquer arquivo de mídia presente no site acessado. A única que coisa que deixa a desejar é que seus players e barras de ferramentas ocupam muito espaço na tela.
    WindowsMac
  • XeroBank O XeroBank é uma versão do Firefox com foco em segurança e privacidade para o usuário. Tem suporte a extensões, rodando inclusive as feitas para o Firefox, navegação anônima, mas se torna muito lento ao navegar no modo anônimo e em downloads de arquivos grandes.
    Windows
Fonte: http://www.blogonthenet.com.br/2010/08/conheca-20-navegadores-alternativos.html

2 comentários:

  1. mauricio moraes on domingo, 25 agosto, 2013

    Eu particularmente gosto bastante do Spark Browser da Baidu. Acho o navegador top demais! A função que permite baixar vídeos direto do Youtube é sensacionalll! Quem quiser experimentar, dá pra baixar de graça aqui: http://br.browser.baidu.com/?referrer=sjbbr

     
  2. Claudio Oliveira on quarta-feira, 05 novembro, 2014

    Rapaz...Chrome começou a dar problema na loja que eu trabalho com problema de fonte, já desinstalei helvetica e tudo... coloquei como opção o navegador da PSafe...tenho achado bom, visse...enquanto to no face posso ficar vendo o video do youtube com a janelinha ali embaixo...massa demais!

     

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios