quinta-feira, 26 de agosto de 2010

iPhone 4 está liberado para venda no Brasil


O iPhone 4 está liberado para venda no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou na manhã desta segunda-feira (23) o smartphone da Apple. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Agência.

A homologação ainda não está disponível para consulta no site por um problema no sistema do órgão, que passou por manutenção no fim de semana e ainda não foi completamente reestabelecido.

Na semana passada, a homologação de três baterias de lítio compatíveis com o iPhone 4 geraram expectativa sobre a proximidade da certificação do aparelho. Agora, uma vez liberado pela agência, a venda do aparelho só depende da própria Apple e das operadoras brasileiras.

O iPhone 4 ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil, que deve ser em algum mês do último trimestre deste ano. O celular deve chegar aqui pela operadora Claro, em algum mês do último trimestre, embora a assessoria de imprensa da companhia não confirme nenhuma data específica.

A quarta versão do celular criou um furor em torno de sua chegada, que levou dezenas de milhares de fãs da empresa a fazerem filas nas lojas. O aparelho chegou à França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos no fim de junho, e vendeu 1,7 milhão de unidades nos três primeiros dias de venda, segundo a Apple. Desde o fim de julho, está disponível em outros 17 países.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/787361-iphone-4-esta-liberado-para-venda-no-brasil.shtml

Nenhum comentário: