Muita gente não “curte” o touchpad dos notebooks ou netbooks e prefere um mouse comum, seja pelo conforto ou pela agilidade que o mouse oferece em relação ao touchpad. Mas quem viaja muito também quer levar o mínimo de coisas na bagagem. Então que tal um mouse sem fio e fininho?


Essa é a proposta do mouse M-W750 BSI, da C3 Tech, que pode ser levado até mesmo no bolso do paletó. Na sua parte mais alta esse mouse tem apenas 2,6 centímetros de espessura. Tem comprimento de 10,4 cm e largura de 6,2 cm, com peso de 80 gramas (incluindo a pilha tipo AA e o pequeno receptor infravermelho com conexão USB).

Mouse laser sem fio modelo M-W750 BSI

Apesar da pouca espessura, o mouse possui a roda central, que oferece agilidade para rolar telas de sites ou programas como editor de texto. Na parte traseira possui um encaixe para transportar o receptor infravermelho. O mouse ainda conta um botão para alternar a resolução entre 800 dpi (pontos por polegada, na sigla em inglês) e 1600 dpi, o que pode vir a calhar em games.

Quando está sem uso por um período de tempo (cerca de 30 segundos), o laser desliga, de modo a economizar bateria. O mouse também possui chave liga/desliga, localizada na parte de baixo, útil durante o transporte.



Detalhes da parte de baixo do mouse.

Receptor USB infravermelho (à direita) tem encaixe no próprio mouse (parte inferior) para transporte


Usei o mouse por duas semanas seguidas em meu PC de trabalho e a experiência foi boa. Realmente ele desliza com bastante precisão, mesmo na resolução padrão de 800 dpi. Precisei apenas me acostumar com a espessura, pois a mão precisa ficar quase que espalmada em cima do mouse. Durante o período de uso notei que os botões não são frágeis e mesmo as tiras de teflon na base, que servem para fazer o mouse deslizar melhor, estão bem coladas e não vão se soltar com facilidade.




Comparação da espessura entre o mouse da C3 Tech (em cima) com mouse comum



Nesse período de teste, a bateria não mostrou sinais de falha, mesmo utilizando o mouse diariamente no trabalho.



O alcance do sinal chegou a sete metros (funciona na frequência de 2,4 GHz). Pode parecer exagero, mas em uma apresentação com PowerPoint, por exemplo, pode ser interessante ter essa mobilidade, dependendo dos recursos que o local oferece.



Esse mouse da C3 Tech mostrou ótima qualidade de construção e também de uso. O formato quase plano na parte de cima talvez seja a característica que mais incomodou anatomicamente, pois foi preciso se acostumar a deixar a mão espalmada sobre o mouse.



Fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/08/19/mouse-laser-sem-fio-da-c3-tech-cabe-no-bolso/



M-W750 BSI

Fabricante: C3 Tech

Pontos fortes: Ótima precisão

Botões resistentes

Função “sleep” para economizar bateria

Pontos fracos: É preciso de acostumar com o formato quase plano

Preço: R$ 70,00

Onde encontrar: www.c3technology.com.br






0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios