Notebook Asus N61J vai de USB 3.0

by Danyel Willian | 08:54 in |


Notebook Asus N61J vai de USB 3.0



Modelo tem configuração arrasadora, com chip Core i5, e custa 2.999 reais





Com artilharia pesada no hardware, incluindo processador Core i5 e disco de 640 GB, o grandalhão com tela de 16 polegadas N61J, da Asus, inova por usar uma porta USB 3.0 e a tecnologia Nvidia Optimus, para economia de energia. Nos testes, a velocidade de transferência de dados da nova porta foi surpreendente, chegando a 106 MB/s. Por contar com tudo isso e custar 2.999 reais, o notebook é uma das melhores opções da atualidade, levando em consideração o custo/benefício. O modelo deve chegar às lojas este mês, segundo previsão da fabricante.

As teclas desse laptop estão configuradas no padrão internacional, e o equipamento ainda possui um teclado numérico à direita. Seguindo o estilo dos Macbooks e Vaios, as teclas vazadas do N61J são largas e espaçadas. O touchpad também não economiza no tamanho e ainda possui recursos multitoque, como zoom e rolagem de páginas. Alguns controles multimídia ficam posicionados logo acima do teclado, assim como teclas de função para acessar a câmera e mudar o perfil de energia.

Nas conexões, o Asus N61J arrebenta. Além da porta USB 3.0, ele possui outras três USB 2.0 (sendo que uma trabalha também como eSATA), interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor para cartões SD e slot para Express Card 34. As saídas HDMI e D-Sub são as conexões de vídeo presentes. Os alto-falantes apresentam som cristalino, mas com poucos graves. Com o recurso SRS Premium Sound ligado, a qualidade para ouvir música melhora consideravelmente.

Desempenho de ponta

O Asus N61J tem ótima configuração para a categoria. Começando pelo processador Intel Core i5-520M, de 2,4 GHz, o modelo ainda traz memória RAM de 4 GB e disco rígido de 640 GB. O conjunto roda Windows 7 Home Premium de 64 bits, e o drive óptico é um gravador de Blu-ray. A placa de vídeo dedicada GeForce GT325M e o chip Intel GMA trabalham em conjunto com a tecnologia Optimus. Mas como a seleção entre uma e outra é feita automaticamente, o modo de economia de energia pode prejudicar o desempenho, quando acionado na hora errada.

Nos testes do INFOLAB com os benchmarks, o N61J obteve bons resultados. Com Índice de Experiência marcando 4,5, ele fez 6.125 pontos no PCMark Vantage. No 3DMark06, que mede o desempenho da máquina com gráficos em terceira dimensão, anotou 1.886 pontos. A limitação por causa do Optimus é evidente. Infelizmente, mesmo com toda essa força, algum item tinha que destoar do conjunto. E a bateria foi a responsável por isso. Durante uso intenso, ela aguentou apenas 52 minutos rodando o programa Battery Eater 05. Veja nos gráficos abaixo como o Asus N61J se saiu frente com alguns adversários:

PCMark Vantage (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho geral

Sony Vaio VPC-F111FB

6.533


Asus N61J

6.125


LG R590 5200

6.104

3DMark06 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho de vídeo

LG R590 5200

7.496


Sony Vaio VPC-F111FB

3.297


Asus N61J

1.886

Duração da bateria com o Battery Eater (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Sony Vaio VPC-F111FB

77


LG R590 5200

69


Asus N61J

52


Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/notebook-asus-n61j-vai-de-usb-30.shtml

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios