O Quench é um aparelho muito legal na sua relação de custo-benefício. Hoje em dia, por uns R$ 850, já dá pra comprar um aparelho desses desbloqueado, em loja com nota fiscal e garantia. No mercado informal, eu já vi até por uns R$ 600.

E por esse valor você consegue ter um aparelho com tela capacitiva de 3.1 polegadas, sistema operacional Android 1.5, conexão 3G, câmera de 5MP com auto-foco, acesso wi-fi e GPS.

Pela ficha técnica já valeria a pena, mas usando o Quench por alguns dias deu mesmo para gostar desse celular.

Eu cheguei a ver em sites gringos alguns modelos em preto, bem bonitos, mas o que veio para teste foi o branco, com painel traseiro em cinza e uma moldura cromada junto ao painel frontal. O que deu pra notar é que se você não for cuidadoso esse acabamento cromado descasca fácil.

Nas laterais apenas os botões básicos para volume, travamento da tela e acionamento da câmera. Na parte de cima, a saída de 3,5mm para fones de ouvido.

De uma maneira geral, eu diria que a experiência só não foi melhor porque é claro que, por esse valor, alguma coisa tinha que sair prejudicada na fabricação do Quench: o único “porém” dele é a velocidade de processamento.

Infelizmente, com um processador de apenas 528mhz, o Quench rastejou em algumas coisas simples, mas eu acho até que esse é um preço justo a se pagar pela economia feita na sua compra.

Eu também preciso confessar que exagerei um pouco e carreguei bem mais da metade dos 512MB de memória com programas baixados do Android Market. É claro que isso faz o celular perder performance.

O Quench traz o Motoblur em sua tela inicial, que agrega suas redes sociais e que eu já mostrei aqui com o Backflip. Nada de muito especial.


operação do celular segue a mesma linha de qualquer Android. Um lance interessante é que a sua tela pode ser visualizada em qualquer direção. Você vai girando o aparelho e a sua orientação vai mudando junto.

A digitação no teclado QWERTY virtual não é das mais precisas. Não raramente eu precisei apagar e digitar novamente, o que me fez sentir falta do bom teclado físico do Backflip.

O navegador de internet já vem com o Flash Player Lite e tem uma navegação simples e tranquila. Você também pode acessar o You Tube através de um aplicativo que possibilita visualizar vídeos com boa qualidade e tela cheia. Bom mesmo.

Ah, vale lembrar que o botão central da barra de comandos na verdade também serve como um track pad, onde você pode deslizar o dedo para navegar por menus e páginas.

O GPS não tem nenhum programa gratuito embutido nem mapas, então ou você usa o Google Maps ou então paga por um software a parte. Eu continuo achando que o melhor mesmo é ter um GPS de verdade, mas numa emergência o Quench quebra o galho.




O mesmo se aplica à sua câmera fotográfica. Com 5MP e auto-foco eu esperava um pouco mais das suas fotos, mas o Quench certamente consegue um resultado legal à luz do dia e ainda se vira legal com locais mais escuros por ter um led flash bem potente. Infelizmente eu achei as fotos um pouco lavadas, mas tudo bem. A memória é micro SD de 2GB, podendo chegar a 32GB.

Configurando o aparelho para funcionar a maior parte do tempo em 2G e ajustando algumas outras coisinhas como brilho da tela, desligamento automático do wifi etc, deu pra economizar bateria. Com boa vontade e um uso razoável ela durou uma média de dois dias por carga.

Fonte:http://www.produtopia.com.br/quench-e-android-de-bom-custo-beneficio/

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios