Smartphones podem substituir cartões de crédito






Se você é daqueles que só carrega o cartão de crédito ou débito, prepare-se, pois logo mais você não precisará carregar nem isso mais – apenas o seu smartphone.

As operadoras de telefonia celular AT&T, Verizon e T-Mobile estão estudando um novo sistema de pagamento via telefone celular, onde uma passada do seu smartphone serve para pagar contas. Segundo a Bloomberg, as três empresas deverão trabalhar com os bancos Discover e Barclays inicialmente e instalar a tecnologia em quatro cidades americanas.

A tecnologia não é nova – a Visa já criou o sistema PayWave (foto acima), utilizado em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Mesmo assim, esta iniciativa unificada promete facilitar a vida de muita gente, tornando todo o processo bem menos complicado.
Fonte: http://www.techninja.com.br/informatica/smartphone-pode-substituir-cartao-credito-breve/

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios