Veja como evitar as fraudes no Facebook

by Danyel Willian | 19:35 in |

Saiba como proteger seu perfil de fraudes e ataques na rede social mais popular do mundo.


Como muitos golpes no Facebook, o botão “Dislike”, (algo como “não curti”, em português) obteve sucesso porque muitos usuários são ingênuos ou desatentos.







Olhando um recente relatório da empresa de segurança Sophos é possível notar um padrão compatível entre o novo ataque e os antigos ataques ao Facebook. Portanto, para não ser enganado, é importante conhecer essa ameaças.



Fique atento



Primeiro, um pouco de bom senso sempre ajuda. Veja com ceticismo quando o seu amigo postar uma mensagem não habitual. Por exemplo, se seu antigo colega do colégio postar “Ai Meu Deus, Justin Bieber arriscando um flerte” no Facebook. Desconfie!



Após isso, olhe as últimas atualização do perfil dele. É possível saber de onde a mensagem foi postada na rede social. Então se o conteúdo foi postado diretamente pela rede social, estará escrito “via Facebook”. Caso seja uma atualização de progresso de um jogo, Mafia Wars, por exemplo, estará escrito “via Mafia Wars Game”.



Os recentes ataques como o botão “Dislike”, “Justin Bieber arriscando um flerte”, “Estudante atacou seu professor e quase o matou” não tem o seu próprio aplicativo – então eles não podem usar recursos de aplicativo legítimo, como enviar atualizações de status.



Questionar o que vem depois do “via” é importante porque, ao clicar em um link, você poderá ser redirecionado para uma página de instalação de um aplicativo malicioso.



Além disso, algumas aplicações direcionam o internauta para um site externo, saindo do Facebook. O “Dislike”, por exemplo, direciona as pessoas para sites como fbdislikeit.info.



Sempre que você for encaminhado para um site externo com o propósito de instalar uma nova ferramenta, tenha cuidado. Nunca instale algo a partir de uma fonte em que não confia – especialmente quando a fonte parece ser “oficial”.



As boas notícias é que estes golpes em particular não são tão prejudiciais, e você pode desfazer o dano, eliminando-os no item “Configurações de aplicativo”, na própria página do Facebook.



Fonte:http://www.google.com.br/reader/view/?tab=my#stream/user%2F09356470356045603806%2Flabel%2FTecnologia

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios