sábado, 18 de setembro de 2010

10 aplicativos para ter no iPhone 4


Comprou um iPhone4 e não sabe quais programas instalar no gadget? Então confira a lista produzida pela equipe do Downloads INFO. Nela, 10 programas indispensáveis para ter no smartphone da Apple. O mais legal: são todos gratuitos.
O programa deixa a um clique a maioria dos recursos da rede social. O usuário consegue procurar pessoas para adicionar, enviar mensagens, ver os álbuns de fotos dos amigos e, claro, deixar recados e comentários nos outros perfis. O Facebook para iPhone ainda mostra o que os amigos estão comentando dentro da rede social. Baixe o programa no Downloads INFO.
Existem vários programas para tuitar do iPhone, mas o melhor, sem dúvida, é o aplicativo construído pelo pessoal do próprio Twitter. Além de permitir o envio de mensagens, ele faz busca de perfis e tem recursos de retuítes, hashtags, encurtador de URLs e envio de fotos e mensagens privadas (DM). O aplicativo mostra ainda a timeline e os trendings topics. Baixe o Twitter iPhone App no Downloads INFO.

Um programa redondinho para quem gosta de tirar fotos. Fácil explicar. O Flickr para iPhone tem ferramentas para o usuário fotografar com a câmera do smartphone e, imediatamente, subir a foto para o álbum online. Oferece ainda recursos para colocar informações geográficas na foto e compartilhar imagens com os amigos. O aplicativo também pode ser usado para verificar o álbum de imagens dos amigos. Baixe o Flickr App no Downloads INFO.
O aplicativo é muito útil para quem usa os recursos do Google. Ele reúne, num único lugar, acesso aos serviços Gmail, Calendário, Docs, Gtalk, entre outros. O programa também tem atalhos para o Orkut, a rede social mais usada no país. Baixe o programa no Downloads INFO.
Um dos programas mais legais de sincronia e backup de arquivos para computadores também tem versão para iPhone. No smartphone, ele permite que o usuário acesse as fotos, os documentos e outros tipos de dados que estão armazenados na pasta Dropbox do PC. O programa não para por aí: permite ao usuário compartilhar arquivos pelo iPhone e, ainda, capturar vídeos, imagens e áudio e salvar direto no Dropbox. Baixe o programa no Downloads INFO.
O Evernote é um programa muito útil para tomar notas, organizar tarefas e registrar ideias. Ele permite que você faça anotações de voz, texto ou usando imagens. Grava fotos, páginas da web e carrega arquivos para criar um clipping. Qualquer texto incluído no programa é lançado na internet assim que surge uma conexão de rede, fazendo a sincronia entre o programa do celular, do desktop e da internet. Baixe o programa no Downloads INFO.

O programa para iPhone tem as mesmas características da aplicação para o desktop: permite realizar chamadas para outro Skype ou para telefones – celulares e comuns – de qualquer parte do mundo (claro, desde que o usuário tenha créditos disponíveis). O software usa as redes WiFi e 3G para realizar as chamadas e, fora isso, oferece o recurso de mensageiro instantâneo. Baixe o programa no Downloads INFO.
Feito para os amantes das conversas instantâneas, o software – produzido pela própria Microsoft – permite que o dono do iPhone converse com os amigos virtuais do MSN. Não só isso. O programinha tem ferramentas para enviar fotos, verificar as informações de redes sociais como o Facebook e, ainda, criar álbuns de fotos na web. O Windows Live Messenger também é integrado ao serviço de e-mail Hotmail.Baixe o programa no Downloads INFO.
O software é para quem gosta de ter os bookmarks do navegador sempre por perto. Ele instala no smartphone uma interface que lista todos os favoritos sincronizados com o serviço. Vai além: integrado ao recurso de navegação web do iPhone, ele permite que o usuário acesse as páginas preferidas com apenas um clique. Baixe o programa no Downloads INFO.
Se você acha muito ruim o navegador Safari do iPhone, pode tentar o Opera Mini. Ele leva para o smartphone muitos dos recursos que estão na versão para desktop: como o Speedial, o histórico de sites acessados e a velocidade de navegação, entre outros recursos. Baixe o programa no Downloads INFO.





Nenhum comentário: