segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3M junta câmera e projetor em um só aparelho



Vimos recentemente aqui no INFOlab um projetor da 3M. Agora, a novidade da empresa é outro projetor, mas com uma câmera fotográfica integrada. É o Shoot’n'Share CP40.

O projetor, localizado no topo do aparelho, pode reproduzir imagens de até 65 polegadas na resolução VGA. A proporção delas é 4 por 3. Segundo a fabricante, a lâmpada tem 14 lumens de brilho quando ligado na tomada e 12 lumens quando funciona apenas na bateria.

A câmera filma e fotografa. Ela tem sensor de 5 MP e resolução máxima de 8 MP nas fotos. O foco é automático e o zoom é manual, mas sua capacidade não foi revelada pela fabricante. O vídeo capturado tem resolução HD e formato MP4. As fotos são gravadas em JPG.

A memória interna do projetor-câmera é de apenas 14 MB, mas um slot de cartão microSDHC expande a capacidade para até 32 GB. Outras conexões são a porta HDMI e a miniUSB. O gadget também tem um alto-falante mono embutido.
No design, o CP40 lembra outros projetores da 3M. Ele tem uma pequena tela de LCoS (cristal líquido em silício) e botões dedicados, mas dessa vez eles são capacitivos. O preço e a data de lançamento ainda não são conhecidos.

Nenhum comentário: