quarta-feira, 8 de setembro de 2010

76% dos internautas no Brasil já caíram em golpes na internet



De acordo com relatório da Symantec, um dado interessante é que mais da metade das vítimas se sente culpada.
Compras pela internet
Aproximadamente dois terços de todos os usuários da Internet já foram vítimas de algum tipo de golpe na web. E, embora a maioria tenha se irritado com isso, parte considerável deles também se sente culpada, de acordo com uma pesquisa patrocinada pela Symantec.
O levantamento, que ouviu 7 mil internautas em 14 países, mostra que, no Brasil, 76% das pessoas já sofreram golpes online. O número fica acima da média mundial, de 65%, e dos Estados Unidos, onde o índice é de 73%. Mas o País fica atrás da China, com 83% de usuários afetados por problemas na Internet.
De acordo com a pesquisadora da Symantec Marian Merritt, um dado interessante é como as pessoas reagem aos golpes na web. Isso porque, 54% delas admitiram que deveriam ter sido mais cuidadosas para evitar esse tipo de problema.
Quando solicitadas a identificar responsabilidades, no entanto, só 12% disseram que o incidente era inteiramente culpa sua, segundo o estudo.
Fonte:http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2010/09/08/76-dos-internautas-no-brasil-ja-cairam-em-golpes-na-internet/

Nenhum comentário: