sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Adobe retoma desenvolvimento de aplicativos em Flash para iPhone

Adobe retoma desenvolvimento de aplicativos em Flash para iPhone


Companhia ressalta, no entanto, que restrição da Apple em rodar conteúdo em Flash continua valendo

Após a Apple ter diminuído as restrições para desenvolvedores de conteúdo da App Store, a Adobe anunciou nesta quinta-feira, 09/10, em seu blog, que retomará o desenvolvimento de aplicativos em Flash para o iPhone.

A empresa disse que o programa Flash Professional CS5 voltará a permitir a exportação de aplicações para o iPhone, mas que a restrição da Apple em rodar conteúdo em Flash no navegador em aparelhos iOS continua valendo.

Embora a Apple ainda tenha a palavra final, o fato da companhia afrouxar suas regras e aprovar os aplicativos do Packager para a App Store é um sinal de que a ferramenta da Adobe está recuperando a sua relevância. Após o anúncio, as ações da empresa na Nasdaq dispararam 11,3%.

A Adobe disse ainda que continuará  trabalhando para oferecer navegação web completa com o Flash Player 10.1 assim como aplicativos próprios no AIR a uma ampla gama de aparelhos, trabalhando com parceiros essenciais da indústria como o Google, HTC, Microsoft, Motorola, Nokia, Palm/HP, RIM e Samsung.

Nenhum comentário: