segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AVG Internet Security 2011



Avaliação INFO





AVG Internet Security 2011

Versão de testes da futura geração do antivírus AVG

O AVG 2011, ainda em versão de testes, mostra as novidades da tradicional solução de segurança – que incorpora firewall, proteção de dados sigilosos, malware da web e anti-spyware, entre outras ferramentas.

E elas são muitas. A mais notável delas está na interface, totalmente remodelada com um novo design e cores. Apesar das mudanças, ela continua intuitiva e fácil de usar – e mantém os tradicionais textos autoexplicativos dos comandos.

A nova versão do software também nasce com um sistema mais robusto de proteção ativa e caça aos vírus. Nos testes preliminares, o AVG 2011 foi cerca de 75% mais rápido para limpar um pacote com cerca de 1000 vírus. Além disso, ele foi mais rápido para identificar os malware que infectam o PC através da web.

Os testes demonstram que o novo algoritmo de defesa do software ficou mais aprimorado. Ele agora identifica com mais rapidez quando o micro apresenta comportamentos inesperados e avisa isso ao usuário.

O LinkScanner está integrado ao AVG 2011. Boa notícia para quem é descuidado ao navegar na web. O recurso é capaz de alertar os usuários, por meio de avisos visuais, quais os sites da web possivelmente estão infectados por códigos maliciosos.

O programa também incorpora um widget para a barra lateral do Windows Vista ou 7. O que ela faz? Mostra as ações que o programa está realizando e deixa a um clique os recursos do antivírus.

O software, vale dizer, ainda encontra-se em estágio beta, ou seja, ele pode apresentar falhas no funcionamento. O AVG 2011, apesar de ser gratuito, funciona apenas por 60 dias.

Nenhum comentário: