sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Com Bing funcionando no Yahoo, disputa contra Google atinge outro nível

Pode levar algum tempo para que os números mostrem o impacto do acordo, mas será difícil a Google ignorar a força da parceria Microsoft-Yahoo.



Com a Microsoft e a Yahoo trabalhando oficialmente juntas no mercado de buscas, está na hora de ver se a iniciativa poderia comer um pouco da liderança da Google.






Na terça-feira (24/8), a Microsoft e a Yahoo anunciaram que o Bing passou a fornecer os resultados de busca da Yahoo nos Estados Unidos e no Canadá. A integração ocorre mais de um ano depois que as empresas concordaram em unir forças para enfrentar melhor a Google.






Será preciso algum tempo até que tenhamos números para mostrar como tem sido o desempenho da dupla frente à Google, disse Hadley Reynolds, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. Contudo, ele disse que o lançamento foi positivo.






“Para a Microsoft e a Yahoo, é importante que a mudança da busca da Yahoo para o Bing ocorra de forma suave, sem panes técnicas aparentes”, considerou Reynolds. “Essas transições são arriscadas em qualquer ambiente de software, e o fato de que a Yahoo e o Bing colocaram o projeto no ar de forma bem sucedida deverá angariar a confiança de publicitários e anunciantes.”






Primeiro passo


Com o acordo de 10 anos, a Yahoo desistiu de sua tecnologia de busca em benefício do motor de buscas da Microsoft para equipar todas as buscas dos vários sites da Yahoo. O Departamento de Justiça dos EUA e a União Europeia aprovaram o acordo de buscas no começo deste ano.






O anúncio desta semana marca um primeiro passo para colocar o acordo em funcionamento. Satya Nadella, vice-presidente sênior da Microsoft, disse em uma nota de blog que, atualmente, o Bing só fornece resultados em inglês nos Estados Unidos e no Canadá. O acordo será expandido para outras línguas e regiões nos próximos meses.




(Sharon Gaudin)

Caso os Senhores queiram ler mais sobre a matéria acesse o sítio:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/27/com-bing-funcionando-no-yahoo-disputa-contra-google-atinge-outro-nivel/

Nenhum comentário: