segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desktop Megaware tem partida rápida




Já pensou ligar o computador e carregar o sistema operacional em apenas 10 segundos? Isso é o que promete o desktop Megaware Megahome Slim Hurricane Edition, equipado com um drive SSD – muito mais rápido que um disco rígido convencional. Infelizmente, ele não entrega isso, mas levanta o sistema em 25 segundos, tempo melhor do que o encontrado na média dos PCs.

Vendido por 2.999 reais, o computador possui outros atrativos dignos de um modelo corporativo dos mais parrudos. Tem desempenho bom na maioria das aplicações, sem fazer muito barulho. A configuração da máquina é a seguinte: processador Intel Core i5 650, de 3,2 GHz, memória RAM de 4 GB e uma unidade SSD de 160 GP. É pouco espaço para quem guarda muitos arquivos, mas a vantagem da velocidade pode compensar numa empresa, que geralmente armazena documentos num servidor.

O sistema roda Windows 7 Home Premium de 64 bits e se destaca pela versatilidade proporcionada por suas conexões. Ele tem seis portas USB 2.0, uma FireWire, interface de rede Gigabit Ethernet, saídas de vídeo HDMI, D-Sub e DVI, além de um leitor de cartões. O drive óptico é um gravador comum de DVD. O gabinete, na cor preta, é muito bonito. Tem acabamento preto brilhante e bom espaço para futuros upgrades. Caixas de som, teclado e mouse, todos simples, acompanham o produto.

Nos testes realizados pelo INFOlab, o desktop atingiu nota 4,8 no Índice de Experiência do Windows 7 e alcançou a marca de 1.764 pontos no 3DMark06, que avalia o desempenho da máquina com gráficos em terceira dimensão. Já o PCMark05 não rodou, mas outro benchmark para checar a performance geral, o GeekBench, anotou 5.396 pontos, valor que está na média da categoria.

Nenhum comentário: