quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Duelo de smartphones – Galaxy S vs. iPhone 4

Quando o primeiro iPhone foi lançado, em 2007, a tecnologia era surpreendente e muito mais avançada do que a maioria dos smartphones do mercado. Desde então, a interface sensível ao toque do iOS virou desejo de todas as fabricantes: todos querem criar algo simples, atraente e funcional.




Mas isso não é fácil. Basta observar alguns dos smartphones anunciados como “iPhone killers” para ver que a concorrência tentou e não conseguiu copiar as características que transformaram o iPhone em um dos maiores produtos da Apple.



Esse cenário começa a mudar. Quando o iPhone 4 foi lançado nos Estados Unidos (deve chegar ao Brasil em setembro), um verdadeiro concorrente também chegou ao mercado: o Galaxy S, da Samsung, equipamento já disponível no Brasil por 2.400 reais). Ele traz uma tela enorme (4 polegadas), com tecnologia Amoled, câmera de 5 megapixels e capta sinal de TV digital, entre outros recursos.



Smartphones como este marcam uma mudança na guerra dos celulares inteligentes. Veja abaixo, em vídeo, o duelo entre os dois celulares:



Há algum tempo, comentei sobre um curta filmado e editado inteiramente no iPhone 4, e sobre o quão impressionante é capturar vídeos em alta definição em um celular. E parece que agora o recurso estará presente em todos os novos super smartphones.

Fiz um comparativo entre a qualidade de vídeos gravados com o Galaxy S e o iPhone 4. O resultado? A única diferença, na exposição da imagem, é mínima; a gravação fica praticamente igual. Os recursos também são similares. O foco manual por meio de toque, por exemplo, está presente em ambos os smartphones.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/blog/upload/2010/08/30/video-duelo-de-smartphones-galaxy-s-vs-iphone-4/

Nenhum comentário: