sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Facebook bate Google em tempo gasto nos EUA

Facebook bate Google em tempo gasto nos EUA

O Facebook superou o Google em tempo gasto pelo usuários nos Estados Unidos, segundo relatório da consultoria comScore divulgado nesta quinta-feira (09).
Isso significa que os norte-americanos têm passado mais tempo interagindo na rede social do que usando o site de busca para fazer pesquisas.


Segundo a comScore, os usuários passaram 41,1 milhões de minutos na rede social de Mark Zuckerberg contra 39,8 milhões de minutos nas páginas do Google, que inclui Gmail, YouTube, Blogger etc. Os números equivalem, respectivamente, a 9,9% e  9,6% de toda a navegação norte-americana no mês de agosto.

Na sequência, aparecem as páginas do Yahoo!, com 37,7 milhões de minutos gastos, ou 9,1% do tempo total.

Segundo a comScore, o Facebook superou o Yahoo! pela primeira vez em julho deste ano. Em agosto de 2008, a rede social contava com menos de 2% do tempo total gasto pelos usuários. O índice saltou para 5% em 2009 e atingiu os 9,9% neste último relatório.

Comentário do autor do blog informática inteligente:

Não critico de nenhuma forma o Facebook, ele é uma ótima rede social porém vimos que estar vunerável a grandes ataques de hackers, entendo que a rede deve ter um sistema mais eficiente que detecta spams. No Brasil a rede social que  mais cresceu e vem crescendo esporadicamente é o twitter, apesar de não ter nenhuma privacidade, invadiu até a vida dos famosos tornando as pessoas mais próximas dos mesmos.

Nenhum comentário: