terça-feira, 21 de setembro de 2010

HP e Oracle fecham acordo a respeito de Mark Hurd


HP e Oracle fecham acordo a respeito de Mark Hurd

Ex-CEO da Hewlett-Packard e atual funcionário da Oracle estava sendo processado pela ex-companhia por quebra de contrato, após aceitar proposta da concorrência
Há alguns dias Mark Hurd, ex-CEO da Hewlett-Packard, foi contratado pela Oracle e estava sendo processado por sua ex-companhiapor quebra de contrato - onde Hurd se comprometia a manter seguras as informações sigilosas da HP mesmo após sua saída. No entanto, o impasse que a contratação de Hurd pela Oracle gerou foi resolvido publicamente esta semana.
Durante esta segunda-feira (20/09), as duas companhias declararam publicamente que Hurd irá aderir à obrigação de proteger as informações confidenciais da HP enquanto cumpre suas responsabilidades na Oracle.

Hurd concordou em modificar os termos de seu acordo de desligamento da empresa, renunciando ao seu direito de 345 mil ações restritas concedidas a ele entre janeiro de 2008 e dezembro de 2009.
Ainda não se sabe quanto Hurd irá receber por sua saída da HP ou se o valor seria afetado por conta da renúncia das ações restritas – inicialmente foi estimado em US$34.6 milhões.
As ações renunciadas por Hurd valem cerca de US$13.6 milhões, de acordo com a Reuters. A agência de notícias também tentou entrar em contato com representantes da HP e da Oracle para questionar se o acordo teria qualquer impacto no papel de Hurd na Oracle, mas os representantes se recusaram a comentar.

Nenhum comentário: