quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Intel abre loja de aplicativos para notebook




Intel abre loja de aplicativos para notebook
Durante conferência de programadores, a Intel apresentou os processadores Atom E600 e CE4200, além de uma loja de aplicativos para notebooks


NOVA YORK - A Intel apresentou ontem dois novos processadores modelo Atom, além de anunciar o lançamento de sua loja de aplicativos para notebooks, durante conferência de programadores em San Francisco.

A fabricante de chips lançou o Atom E600, conhecido pelo codinome Tunnel Creek, que foi desenvolvido para ser usado, por exemplo, em aparelhos para automóveis e smartphones.


A companhia também apresentou um futuro lançamento, o Atom CE4200, conhecido como Groveland, para integrar funções de Internet à televisores.


A gigante de chips anunciou ainda uma parceria com a fabricante de softwares Adobe Systems para oferecer a plataforma Adobe Air para programadores poderem criar aplicativos para a loja Intel AppUp.


A Intel afirmou que a loja, que opera em modo beta desde janeiro, será pré-instalada em netbooks comprados nas redes de eletrônicos Best Buy nos Estados Unidos, Dixons na Grã-Bretanha e Croma na Índia.

Nenhum comentário: