terça-feira, 21 de setembro de 2010

iPhone 4: inquérito sobre caso Gizmodo na reta final


iPhone 4: inquérito sobre caso Gizmodo na reta final

Aparelho adquirido pelo Gizmodo antes do lançamento gerou mandato de busca na casa do editor na época do ocorrido. No entanto, parece que o caso está a caminho do fim

Há algum tempo o pessoal do Gizmodo apareceu com um iPhone 4 (você lembra?) e um inquérito policial foi aberto, com direito até mesmo a um mandato de busca pela residência do editor. Diversos itens foram apreendidos. Porém, parece que a história finalmente está terminando.

Em entrevista ao Cnet, o promotor-chefe adjunto do San Mateo County, Stephen Wagstaffe, disse que o relatório final da investigação estará disponível nas próximas semanas e irá determinar se houve ou não ilegalidade.

O promotor diz ter feito entrevistas com funcionários da Apple, inclusive com Steve Jobs, para chegar a um relatório final. Os detalhes das entrevista não foram revelados.

O protótipo havia sido perdido ou roubado de um funcionário da Apple que estava fazendo testes e, em seguida, comprado pelo Gizmodo.

O Gizmodo afirma que seus funcionários não fizeram nada de errado e estão protegidos, pelo menos parcialmente, pela legislação do jornalista.

Nenhum comentário: