quarta-feira, 29 de setembro de 2010

iPhone acorda você, não seu vizinho

 
É um mal que atinge muitos lares: uma pessoa ajusta o despertador para acordá-lo, mas é cedo demais para seu companheiro, que tem outro horário e precisa suportar a barulheira fora de hora.

Antes que isso acabe em divórcio ou cause qualquer mal estar social, saiba que existe uma solução para o problema. É o sistema silencioso Lark Up, da Lark Technologies, empresa comandada por pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Universidade de Stanford e Google. Eles contaram com um especialista em sono, o médico Jo Solet, da Universidade de Harvard, para desenvolver o produto.

E qual é o truque para acordar sem barulho? Você instala no seu iPhone um aplicativo, que irá preparar o smartphone para mandar um sinal, sem fios, para uma pulseira, que irá vibrar para despertar seu usuário.

A empresa já está aceitando pedidos do produto, que será enviado apenas no início de 2011. O preço é US$ 99, mas para a reserva é preciso pagar a taxa de US$ 10. Aí é só sair de mansinho da cama e deixar seu companheiro sonhando com os anjos.

Nenhum comentário: