quarta-feira, 22 de setembro de 2010

McAfee cria encurtador de URL seguro


McAfee cria encurtador de URL seguro
SÃO PAULO - Se por um lado os encurtadores de URL facilitam a vida dos internautas na hora de digitar endereços ou de publicar links em espaços limitados, por outro trazem o risco de esconder atalhos para sites perigosos, que não podem ser identificados previamente.
Para resolver o problema, a fabricante de software de segurança McAfee está lançando seu próprio serviço de encurtador de URL, que antes de redirecionar um endereço encurtado, analisa o conteúdo da página de destino e consulta todo o bancos de dados da empresa sobre sites que hospedam malwares, spams, vírus e outras ameaças para alertar o internauta sobre a possibilidade de haver riscos na navegação

O serviço pode ser acessado em mcaf.ee e gera um endereço com o mesmo domínio e uma extensão de caracteres aleatórios. Quando é detectada uma ameaça, o sistema exibe uma página de alerta. De acordo com o nível de risco, o usuário pode se deparar com um sinal vermelho, que indica o bloqueio de acesso ao site; amarelo, que avisa sobre o perigo mas permite o acesso; ou verde, que libera a exibição direta do site.
O encurtador foi criado pelo vice-presidente da área de infraestrutura tecnológica da McAfee Simon Hunt e ainda está em estágio beta. Comentários e sugestões sobre o serviço podem ser enviadas para a equipe de desenvolvedores da empresa no endereço mcaf.ee/about.

Nenhum comentário: