quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mudanças no Facebook: Mais diversão e menos spam


Mudanças no Facebook: Mais diversão e menos spam

A empresa divulgou uma nova política de games que promete menos notificações nas páginas dos não usuários e mais prazer para os jogadores assíduos
Os dados do Facebook são sempre impressionantes. A empresa divulgou no Facebook Games Event de 2010 que, dos 500 milhões de usuários, mais de 200 milhões são jogadores assíduos dos games da rede social.
Felizmente, graças a uma nova política adotada pelo site, os jogos do Facebook estão prestes a se tornarem mais divertidos para os interessados e menos invasivos para os não usuários de games. Ou seja, todas aquelas atualizações de FarmVille, SuperPoke e etc, não vão mais dominar a página de Feeds de Notícias.
Como parte da nova política, o Facebook deixou a barra lateral de navegação mais inteligente. Isso significa que mesmo os aplicativos nunca usados estarão lá, porém em uma ordem de relevância. Além disso, os aplicativos que tiverem um novo evento serão marcados com um ícone azul próximo ao nome, assim o usuário pode identificar o que está rolando rapidinho.
Os convites para os jogos também ganharam novas funcionalidades. Agora todos estarão aglomerados e não será necessário responder individualmente a cada solicitação. Mas o grande trunfo dessa nova fase do Facebook são as notificações dos games. Finalmente, somente as pessoas que têm grande participação nos jogos poderão ver as atividades de seus colegas. Ainda haverá algumas notificações, porém de uma forma menos invasiva, por exemplo: John, Mark and 4 others stated playing FarmVille.
Aparentemente, o site conseguiu convencer os desenvolvedores dos aplicativos em exterminar aquelas mensagens repetitivas para chamar a atenção. Mais uma vez, o Facebook demonstrou que está preocupado em manter seu usuário feliz.

Nenhum comentário: