sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novo iPod Nano

Novo iPod Nano: nós testamos!













Bem diferente das versões anteriores, aparelho agora tem vários menus e tela touchscreen capaz de reconhecer múltiplos toques


Se tem um lançamento que sempre fica ofuscado em meio a tantos anúncios da Apple em suas conferências, este lançamento é o iPod Nano. O player da empresa está totalmente reformulado em nesta sexta geração. O produto ainda nem chegou no Brasil, mas nós já brincamos com ele. Veja só o que te espera.
O que chama atenção, logo de cara, é o format um quadradinho bem simpático e leve, além da tela touchscreen, capaz de reconhecer múltiplos toques. Ela mais parece a tela de um relógio. Aliás, se você amarrar uma pulseira ao iPod Nano, ele pode, sim, se transformar em um! Olha só! Ficou de cabeça pra baixo? Isso não é problema: você pode girar a imagem com os próprios dedos. Legal, né?
O aparelho só tem 3 botões: um maior, para você ligar ou desligar, e outros 2 para o controle do volume. Todo o resto é feito por meio de toques na tela. Os menus aparecem com o deslizar dos dedos para a direita ou para a esquerda, e ele oferece várias funções que não existiam nas versões anteriores. Uma delas é a de gravar áudio. O próprio fone de ouvido do iPod se transforma em microfone. Uma mão na roda para jornalistas ou qualquer pessoa que precise registrar momentos importantes do dia-a-dia.
Se a sua lista de músicas ou artistas for muito grande, você pode repousar o dedo aqui no canto direito e, em seguida, arrastar. Olha só: a busca vai acontecer por letras, assim como no iPhone.
É claro que o iPod Nano é um pouco mais limitado que os outros modelos de iPod: ele não possui câmera e não é possível assistir a vídeos, por exemplo. Mas a intenção do Nano é simplificar. Neste sentido, Steve Jobs fez um belo trabalho. E se você tem um Nano das gerações anteriores, certamente ficará com as mãos coçando para fazer um upgrade. Pode começar a juntar as moedinhas!

Nenhum comentário: