terça-feira, 14 de setembro de 2010

Robô inglês vira guia da Nasa



Robô inglês vira guia da Nasa


SÃO PAULO -  Uma pequena firma do Reino Unido irá fornecer e programar um robô para servir de guia  no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Flórida.


A Engineered Art criou o RoboThespian com um conteúdo padrão que pode ser modificado por meio de uma interface touchscreen.

Assim, é possível pré-programar uma série de ações, fazer upload de sons e vozes e organizar o conteúdo para ser falado conforme sua vontade.


Os três modelos disponíveis, Lite, Standard e Deluxe,custam a partir de 70 mil libras e podem interagir com uma audiência humana falando um roteiro em até 15 idiomas.


Feito de alumínio, ele possui 10 “músculos” a ar para os movimentos dos braços e dois cilindros de ar para movimentação das pernas. Um único “Músculo” controla os movimentos da boca. Além disso, ele conta com um computador de bordo integrado com um Atom Processor de 1.6 GHz, SSD de 32Gb, processador de 2800mhz Arm 9 para o “olho” e controle de cor RGB da face, além de uma câmera na cabeça e a tela LCD de 19 polegadas touchscreen.

O software customizado IOServe é escrito em C++ e conecta diferentes protocolos simultaneamente, em tempo real.












Nenhum comentário: