Sony Ericsson troca Symbian por Android
A Sony Ericsson já usa o sistema operacional móvel do Google no Xperia X10, Xperia X10 Mini e Xperia X10 Mini Pro

SÃO PAULO – A Sony Ericsson confirmou que deixará de fabricar celulares com Symbian. A empresa passará a adotar a plataforma Android em seus próximos smartphones.
Aldo Liguori, porta-voz da companhia, disse à revista norte-americana BusinessWeek que a empresa não tem planos de desenvolver novos produtos baseados no sistema operacional mantido pelo Symbian Foundation.

A Sony Ericsson já usa o sistema operacional móvel do Google no Xperia X10, Xperia X10 Mini e Xperia X10 Mini Pro.
Embora deixe de produzir celulares com o sistema Symbian, a Sony-Ericsson seguirá fazendo parte da Symbian Foundation, fundação criada pela Nokia após a aquisição do Symbian, que cuida do desenvolvimento do sistema operacional.
Quem segura o Android?
Recente pesquisa do Gartner apontou que o Android assumirá o segundo lugar entre os principais sistemas operacionais móveis neste ano e poderá chegar bem perto da liderança já em 2014.
Segundo divulgou a consultoria, o Symbian deverá fechar 2010 com 40,1% do mercado, enquanto o Android terá respeitáveis 17,7% de market share, deixando para trás RIM, com 17,5%, e iOS, sistema operacional da Apple (15,4%).
Para se ter uma idéia, no ano passado, a plataforma do Google tinha uma modesta fatia do mercado: só 3,9%, enquanto o Symbian contava com 46,9%.
Daqui a quatro anos, o Gartner prevê que o Symbian permaneça no topo, mas com uma vantagem bem menor em relação à plataforma do Google: terá 30,2% do mercado, contra 29,6% do sistema Android.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios