quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sony suspende venda de sistema que desbloqueia Playstation 3







A Sony encontrou um meio, pelo menos temporário, de parar as vendas do PS Jailbreak –sistema anunciado na semana passada que, ao ser conectado na porta USB do Playstation 3, quebra a segurança anti-pirataria do console.






A companhia conseguiu bloquear as vendas do dispositivo na Austrália. A decisão da justiça australiana é temporária e válida somente até amanhã (31), quando o caso será julgado.






Divulgação
















Na Austrália, os chamados “modchips”, que permitem a execução de jogos piratas, são legais –no país o que importa é a infração dos direitos autorais na realização da cópia ilegal. Sem ela, o dispositivo é inútil. Já em outros países como Japão e Estados Unidos, os modchips são ilegais.






A Sony tentará provar a ilegalidade do chip. Se a corte australiana não aceitar a defesa da empresa, o pendrive com chip modificado poderá ser liberado para venda a partir do dia 1° de setembro.






Um vídeo postado no Youtube mostra que basta conectar o dispositivo para que jogos piratas sejam rodados no Playstation 3.






Segundo os desenvolvedores, o sistema de desbloqueio roda em qualquer modelo de PlayStation 3.






Usuários do fórum Psx-scene, o sistema funciona inclusive no modo on-line. No entando, é impossível afirmar que o desbloqueio funcionará com jogos ainda a serem lançados.






Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/791133-sony-suspende-venda-de-sistema-que-desbloqueia-playstation-3.shtml


Nenhum comentário: