sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Toshiba anuncia recall de 41 mil notebooks da linha Satelitte

Segundo a empresa, 3 modelos da linha correm o risco de apresentar superaquecimento, o que poderia trazer queimaduras aos usuários.








Na última quinta-feira (3/9), a Toshiba anunciou que irá realizar o recall de 41 mil notebooks da linha Satelitte, que correm o risco de apresentar superaquecimento. A empresa segue uma recomendação da Comissão Americana de Proteção ao Consumidor (CPSC).








Os modelos Satelitte que passarão pelo recall são o T135, o T135D e Satelitte ProT130. O site da CPSC informa que recebeu 129 reclamações de clientes que tiveram problemas com o superaquecimento. Segundo a entidade o problema está localizado no plug-in do adaptador AC (conector de energia), o que pode provocar deformações na carcaça do notebook. Há ainda dois relatos de queimaduras leves e mais dois indicando danos materiais menores.






A CPSC recomenda que os usuários façam o download da versão mais recente da BIOS dos equipamentos no site Laptops.Toshiba.com. O aplicativo vai indicar se a máquina apresentará superaquecimento. Em caso afirmativo, ela se desconectará da tomada e mostrará uma mensagem orientando o consumidor a entrar em contato com a Toshiba para uma reparação gratuita. Quem estiver sem acesso a Web, deve entrar em contato com a Toshiba para solicitar a instalação da BIOS atualizada.




Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/09/03/toshiba-anuncia-recall-de-41-mil-notebooks-da-linha-satelitte/

Nenhum comentário: