segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Twitter sofre segundo ataque em 6 dias


Twitter sofre segundo ataque em 6 dias
SÃO PAULO – O Twitter sofreu um novo ataque com código malicioso na tarde de ontem (domingo), contendo um link que replicava mensagens maliciosas no perfil da vítima.
A mensagem, que relaciona cabras, palavras obscenas e é acompanhada com um “WTF” e um link, levava o usuário a uma página em branco. Sem saber o usuário replicava as mensagens em sua timeline, infectando os seguidores que clicassem no link.

A empresa de segurança Sophos detalhou o processo utilizado no ataque, que não parece ter causado nenhum dano significativo, a não ser publicar as mensagens nos perfis afetados. Um post no blog Twitter Status fala rapidamente sobre a falha, sua correção e que as mensagens ofensivas seriam eliminadas.
Na última semana o Twitter sofreu com um grande ataque explorando a interface XSS, que gera um preview nos links da timeline. A falha afetou diversos usuários em todo o mundo. Para a Sophos, o curto espaço de tempo entre os ataques pode indicar uma nova leva de ataques mais sérios caso o Twitter não tome medidas sérias para garantir a segurança da rede.

Nenhum comentário: