sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vaio fica mais barato com Pentium



Os notebooks Vaio da série E, sem dúvida, nos agradaram muito no INFOlab por sua boa combinação de acabamento, design e performance. Pena que o preço, de mais de 3 000 reais, ainda assusta. E parece que o único momento em que a Sony abaixa o preço é quando usa um processador mais fraquinho. É o caso do VPC-EA20FB, que tem Pentium P6000 e custa 2.599 reais.


Apesar do nome antigo, o Pentium P6000 foi lançado recentemente pela a Intel, com o objetivo de rechear os micros de entrada. Com dois núcleos, ele tem clock de 1,86 GHz e 3 MB de cache. Ele não sustenta o desempenho dos outros notebooks da série E com Core i3 ou i5, mas já é melhor que os modelos Pentium anteriores por ser produzido com a tecnologia de 32 nanômetros.

Como os outros modelos da série, o EA20FB tem os três botões “Assist”, “Web” e “Vaio” acima do teclado, para abrir menus, fotos e ativar o browser sem inicializar o computador. Sua tela de 14 polegadas tem resolução de 1366 por 768 pixels. A memória é de 4GB DDR3 e o disco rígido tem 500GB. O Wi-Fi é no padrão N e o sistema operacional é o Windows 7. Vale para quem sempre quis ter um Vaio e não vai executar tarefas tão complexas no notebook.

Nenhum comentário: