sábado, 18 de setembro de 2010

Windows Phone 7 com CDMA adiado para 2011


Windows Phone 7 com CDMA adiado para 2011

Produto pode ser lançado a qualquer momento, mas com tecnologia GSM. Microsoft afirma que haverá atualização para CDMA disponível no 1º semestre de 2011

Há alguns dias, uma passeata reuniu os funcionários da Microsoft em comemoração à versão pronta para fabricação do Windows Phone 7. Isso quer dizer que o smartphone pode chegar ao mercado a qualquer momento. Porém, ao que tudo indica, nada de aparelhos com CDMA até 2011.

Logo cedo o site Geeky Gadgets noticiou que a Verizon afirmou a eles que não poderia estar vendendo qualquer Windows Phone 7 até 2011. Dessa forma, parecia que a ausência do CDMA vinha por parte da Verizon, mas a própria Microsoft confirmou que a decisão de deixar para mais tarde o CDMA partiu dela mesma.

Em entrevista ao Cnet, o gerente de produto sênior da Microsoft, Greg Sullivan, disse que a companhia ainda irá se concentrar no GSM, levando em conta que a grande maioria dos celulares no mundo segue esse modelo. No entanto, no primeiro semestre de 2011 haverá um plano de atualização com suporte ao CDMA.

Logo, não é algo que esteja relacionado com decisões partindo da Verizon, mas sim da parte da Microsoft com todas as operadoras do Windows Phone 7.

Nenhum comentário: