terça-feira, 12 de outubro de 2010

Afinador de violão funciona à base de luz solar


Visual do produto
Produto também pode ser utilizado via USB, garantindo ao usuário afinação tanto durante o dia quanto à noite.
Garantir a afinação do seu violão faça chuva ou faça sol. Essa é a proposta da Tascam, empresa norte-americana com vasta experiência no segmento de itens para músicos, e que está lançando um afinador para violão que funciona à base de luz solar.
O gadget pode por fim de uma vez por todas às desculpas sobre a impossibilidade de praticar violão em ambientes abertos ou onde não exista a disponibilidade de energia elétrica. A ideia é simples e ainda, segundo a empresa, o aparelho é um dos menores existentes no mercado, o que torna ainda mais fácil carregá-lo para onde quer que você vá.
Medindo apenas 9,5 cm x 1,8 cm, o TC-1S se autodenomina o menor em sua categoria. O produto é protegido por uma capa de silicone personalizada em seis cores distintas: preta, branca, azul, verde, laranja e rosa.
Para aqueles que não querem depender apenas do sol – ou que se identificam mais com a vida noturna – a novidade é que o aparelho também pode ser executado via USB. Além disso, o afinador vem com um exclusivo clipe, permitindo que ele possa ser acoplado ao seu violão com muita facilidade, e microfone integrado. A empresa não informou o preço do produto nem a sua disponibilidade no mercado.
Agora você já sabe: se no meio daquela festa ao ar livre alguém pegar o violão e começar a tocar aquelas canções que você tanto adora, ao menos a afinação do instrumento já está garantida.

Nenhum comentário: