SÃO PAULO - A AMD não está à venda, entretanto, a fabricante de microchips vai ouvir propostas que considere interessantes, afirmou o presidente-executivo da companhia quando perguntado sobre o recente interesse da Oracle pelo setor.
"A AMD não está à venda, mas ficaremos felizes em ouvir qualquer proposta no interesse de nossos acionistas", disse o presidente-executivo, Dirk Meyer, em conferência da indústria em Barcelona, nesta quarta-feira.
Larry Ellison, o presidente-executivo da Oracle, afirmou no mês passado que sua empresa tem interesse em fazer mais aquisições para ampliar sua tecnologia e uma companhia de microprocessadores poderia ser uma boa escolha.

A AMD é a segunda maior fornecedora de chips para computadores pessoais e servidores do mundo, atrás da Intel.
Perguntado se a AMD considera a projetista britânica ARM como uma possível grande rival, Meyer afirmou que "não considero a ARM como uma ameaça" e acrescentou que vê grandes oportunidades de crescimento na indústria de telefonia celular.
A AMD começou a ver novos rivais que estão usando projetos de processadores da ARM em um momento em que as fronteiras dos computadores e celulares começam a se mesclar.
Os projetos da ARM são relativamente mais simples e usam menos energia o que os torna mais atraentes aos fabricantes de celulares e outros dispositivos móveis.
Os desenhos da companhia britânica também estão em uma série de computadores tablet, como o iPad, da Apple. Além disso, os clientes da empresa estão desenvolvendo processadores para servidores, apesar de ainda ser preciso cerca de cinco anos para que esses produtos cheguem ao mercado.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios