terça-feira, 12 de outubro de 2010

Avast cria barreira contra malware











O Avast 5, em comparação à versão 4.8, chega totalmente renovado. A principal mudança está na nova interface. O antigo design do programa, muito parecido com um tocador de MP3, foi abandonado completamente.

Agora, o Avast 5 tem um visual igual aos tradicionais software da categoria, ou seja, com janelas para cada função. Antes azul, a interface agora é uma mistura de preto com laranja e com as funções bem organizadas e localizadas. Tais características deixaram o tradicional antivírus mais intuitivo e fácil de usar.

Os engenheiros não mudaram só a interface do software. Eles trabalharam também no aprimoramento do código fonte do programa. Os sistemas de caça, detecção e remoção de vírus tiveram melhorias – inclusive nas ferramentas que ficam de olho nos vírus que vêm de software P2P e mensageiros instantâneos. Além disso, eles adicionaram no Avast 5 um recurso para buscar vírus em pen drive e outros tipos de mídias removíveis.

O Avast 5 ainda teve aprimorado o recurso de proteção em tempo real (que analisa o arquivo antes de ser executado). O usuário, agora, pode configurar  em que momentos (e para que tipos dearquivos) o tempo real deve funcionar.

Os desenvolvedores adicionaram mais duas novidades no Avast 5 ta. A primeira delas foi o modo silencioso. Neste estado, o programa deixa de exibir determinados alertas de segurança, apesar de estar funcionando e protegendo o micro.

A segunda é um algoritmo especial que fica de olho no que acontece no computador. Qualquer atividade estranha de um programa ou arquivo, o Avast 5 executa uma ação de proteção e alerta o usuário.









Nenhum comentário: