sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Caixa de som que se modifica ao aumentar ou diminuir o volume


Caixa de som com controle de volumes sem botões
Fonte da Imagem: Yanko Design
Dê uma olhada rápida nos aparelhos que você possui ao seu redor. Qual a maneira de aumentar ou diminuir o volume de cada um deles? Com botões, certo? Pois a coisa agora vai mudar...
O designer Carson Leong criou um conceito que deixa a brincadeira de deixar o som alto ou baixo muito mais divertido. O Vol Portable Speakers permite que você regule o volume da sua caixa de som deslizando a pequena capa que rodeia o aparelho em si.
Na posição desligada, a caixa de som fica completamente esticada, parecendo quase com um speaker normal, sem grandes novidades (muito bonito, isso é fato). Porém, para aumentar o volume, é preciso deslizar a capa que envolve os componentes sonoros.
Componentes da caixa de som
Fonte da Imagem: Yanko Design
Quanto mais deformado estiver, maior o volume do som que você vai ouvir. Isso faz com que a caixa de som fique totalmente diferente, quase como uma saia havaiana. O legal do design é que ele vai sendo modificado aos poucos, com você de olho sem precisar de visores digitais para conferir se o som está no máximo ou não.
O Vol Portable Speakers pode ser usado em computadores ou em qualquer equipamento portátil que toque suas músicas favoritas (iPods, MP3, etc.) e é disponibilizado em três cores diferentes: laranja, verde e amarelo.
A caixa de som com controle de volume diferenciado é apenas um conceito e ainda não pode ser encontrado em lojas para compra. Entretanto, seria ótimo ter um desses no quarto (sala, escritório), afinal, elas se destacam de caixas de som que são, com trocadilhos, “quadradonas” demais, modernizando o ambiente.

Nenhum comentário: