quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Espelho inteligente acessa a Internet e é recheado de apps


Há algum tempo que se imagina que, no futuro, os recursos dos computadores estarão integrados aos elementos da casa, fazendo com que o usuário possa executar várias ações sem precisar recorrer ao hardware tradicional.


Talvez a humanidade esteja caminhando pouco a pouco para isso. Ao menos em Hong Kong, onde foi anunciado o Cybertecture Mirror, um espelho com acesso à Internet que dispõe de uma série de aplicativos e widgets.

Medindo 80x50x5 cm, o produto é a prova d´água e é fabricado com um vidro resistente a vapor. Como não se trata apenas de um espelho comum, ele ainda é equipado com caixas de som stereo de 10W, conectividade Wi-Fi e um sistema operacional proprietário que oferece acesso a mensagens instantâneas, previsão do tempo, calendário e uma série de aplicativos para, por exemplo, controlar a saúde e os exercícios físicos.
De acordo com o Engadget, o produto, por mais que pareça um conceito, logo se tornará realidade, iniciando a pré-venda em dezembro e com chegada ao mercado prevista para meados de 2011. 



Nenhum comentário: