segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esquenta a expectativa por um Macbook Air de 11''



Faltam dois dias para um novo evento da Apple que, a julgar pelo nome (“Back to the Mac", ou “De volta ao Mac”, em tradução livre), apresentará novidades da linha de computadores da companhia, incluindo uma prévia da nova versão do sistema operacional Mac OS X.


Todas as expectativas, porém, giram em torno de uma renovada no Macbook Air, o notebook ultrafino da companhia que não é atualizado desde 2009. O Engadget teve acesso a uma imagem do que seriam os componentes internos do novo portátil e o AppleInsider foi mais além, afirmando que Steve Jobs deve mostrar não apenas um modelo repaginado, como uma versão menor e mais barata.

De acordo com o Engadget, a imagem recebida, aparentemente, é de um Macbook Air de 13 polegadas, semelhante à versão já existente, porém, com células de bateria extra e sem espaço para um HD convencional. 


Na tentativa de identificar os componentes na imagem, um usuário do fórum do MacRumors analisou a imagem e identificou as possíveis especificações do notebook: o mesmo processador Intel Core 2 Duo usado no Air atual, uma porta USB e 2GB de memória, o que, na prática, tornaria a novidade pouca atraente em relação ao modelo já existente.


A grande novidade seria, portanto, o lançamento do que poderia ser o “netbook da Apple”, o Macbook Air de 11 polegadas. A informação foi cedida ao Apple Insider por fontes familiares com os planos da empresa e dão conta de que a nova versão do laptop ultrafino irá juntar-se ao Air de 13 polegadas, como uma opção mais barata. Ambos os modelos terão corpo unibody de alumínio, assim como os Macbooks Pro, e serão pouca coisa mais grossos do que uma porta USB, na sua parte mais espessa. 


Como de costume, nada disso foi confirmado pela Apple. No entanto, pode-se esperar boas novidades, já que, normalmente, os rumores sobre os novos anúncios da empresa costumam acertar boa parte das previsões. 

Nenhum comentário: