Compartilhar equipamentos com touchscreens, especialmente com desconhecidos, como em lojas nas quais os aparelhos podem ser testados por diversas pessoas, expõe os usuários a riscos de contrair doenças.


A conclusão é de uma pesquisa conduzida pelo professor Peter Collignon, do departamento de doenças infecciosas e microbiologia da Universidade Nacional da Austrália.

De acordo com a publicação australiana The Sidney Morning Herald, o especialista compara o uso de gadgets sensíveis ao toque por diversos usuários com o compartilhamento de copos de vidro por centenas de pessoas. “Os germes que transmitimos através de nossas mãos podem conter bactérias que causam desde uma gripe até doenças resistentes a vários remédios", alerta Collignon.


Quem se preocupa excessivamente com sua saúde, portanto, deve pensar duas vezes antes de entrar em uma Apple Store e colocar a mão nos iPhones, iPods e iPads, que já foram testados por inúmeros desconhecidos. Uma investigação do New York Daily News descobriu que, de dois iPads tocados em duas lojas e posteriormente analisados em laboratório, dois continham micróbios que podem ser prejudiciais à saúde. 


Um dos equipamentos estava contaminado com bactérias do tipo estafilococos, que podem causar desde infecções de pele até meningite. O outro apresentou apenas micróbios considerados inofensivos, mas em quantidade absurdamente elevada, o que caracteriza um iPad extremamente sujo.


Para Collignon, tanto as Apple Stores quanto demais estabelecimentos que oferecem dispositivos para testes devem preocupar-se com a higienização das amostras, algo que pode ser resolvido “simplesmente com uma solução de álcool 70%”. Quanto aos usuários, o estudioso alerta: “se você quer proteger os outros, é preferível que não compartilhe os equipamentos. Mas se você o fizer, esteja certo de que suas mãos estão limpas antes e depois de usá-los.” 

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios