quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Facebook anuncia criação de grupos



Facebook anuncia criação de grupos


















SÃO PAULO - O Facebook anunciou durante a tarde de hoje que vai permitir a criação de grupos de usuários segmentados dentro da rede social. O recurso é semelhante ao apresentado pelo Orkut em agosto deste ano.


“Você pode desejar compartilhar fotos de férias apenas com a sua família, enviar um vídeo de uma festa para apenas as pessoas que estiveram lá ou convidar apenas os colegas de trabalho para um evento”, explicou Mark Zuckerberg durante a apresentação.




Os grupos poderão ser criados manualmente pelo usuário ou sugeridos por meio de um algoritmo. Dentro do grupo será possível manter conversas privadas e compartilhar informações restritas.


Além da criação dos grupos, o Facebook vai disponiblizar um aplicativo. Com ele, o usuário poderá baixar todas as suas informações compartilhadas – como fotos, mensagens e atualizações de status - em um arquivo zip.


A página de configurações de privacidade também foi aprimorada. Agora, o usuário vai poder conferir por meio dela como aplicativos externos estão usando as suas informações. Segundo o CEO, as novidades tomaram seis meses de trabalho intenso da equipe de desenvolvimento do Facebook.


Zuckerberg disse ainda que o Places, apresentado em agosto, já é o aplicativo para geolocalização mais popular do mercado.

Nenhum comentário: