segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fundador do Facebook apoia causa pró maconha


Fundador do Facebook apoia causa pró maconha
Sean Parker, que trabalhou na fundação do Napster e do Facebook, doou 100 mil dólares para campanha a favor de legalização da maconha; no mês que vem, californianos devem opinar em plebiscito


SÃO PAULO - Sean Parker, que apresentou o Napster junto com Shawn Fanning, em 1999, doou 100 mil dólares a uma campanha a favor da discriminação da maconha nos Estados Unidos.
Além dele, Dustin Moskovitz, que trabalhou com Mark Zuckerberg na fundação do Facebook, também doou 70 mil dólares à causa. As doações de Parker e Moskovitz foram reveladas pela prestação de contas oficial da campanha.

Parker também ajudou a atrair investidores para o Facebook em seus primórdios. Ambos não trabalham mais no site. Moskovitz ainda possui 6% das ações da empresa.
No mês que vem, moradores do Estado da Califórnia deverão decidir, por meio de um plebiscito, se apóiam ou não a legalização e comercialização da maconha.
Apesar do financiamento dos cofundadores do Facebook, a criação de páginas vinculada ao grupo Just Say Now – coordenador da campanha – não é permitido na rede de relacionamentos.  

Nenhum comentário: