Google reforça privacidade do usuário

Google muda política de privacidade por causa do projeto Google Stree View


SÃO PAULO – Depois de reconhecer que captou dados privados (como senhas e e-mails) de usuários sem permissão no projeto Google Street View,  a empresa de buscas anunciou uma série de iniciativas para evitar, novamente, que isto aconteça em outros projetos.

Alan Eustace, vice-presidente de pesquisa e engenharia, escreveu no blog oficial do Google que a empresa de buscas vai procurar governantes para entender como funciona a política de privacidade em seus países.

 Além disso, Eustace disse que a empresa trabalha no aprimoramento dos processos para o desenvolvimento e gestão de aplicativos e serviços. Quem ficará à frente dessa iniciativa será Alma Whitten, uma engenheira de sistemas do Google e especialista na definição de privacidade em software.

No blog, Eustaque informou que todos os funcionários do Google já recebem treinamentos ou informações das novas políticas de privacidade da empresa. Cada um deles, explica o vice-presidente, deverá assinar um documento que garante total proteção e sigilo aos dados de quem usa os serviços do Google. Os engenheiros da empresa, inclusive, deverão ter aulas que ensinem cuidados ao manipular e coletar dados dos usuários do Google durante o desenvolvimento.

A empresa de buscas também afirma que cada engenheiro deverá manter um documento explicando como funciona a privacidade dos dados nos projetos que trabalha. Esse documento, explica Eustace, será avaliado periodicamente por um comitê e, ainda, por uma auditoria independente.


Mea culpa
Eustaque aproveitou o post das mudanças para pedir desculpas sobre o caso Street View. Ele admitiu que os dados sigilosos serão apagados em breve. “Ficamos arrasados com o que aconteceu, no entanto, estamos confiantes que as mudanças nos processos e na estrutura melhorarão a política de privacidade e as práticas internas de segurança para o benefício dos nossos usuários”, escreveu Eustaque no blog.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios