A Lenovo resolveu tirar de campo seu antigo desktop de entrada, o E200, e apresentou hoje um novo modelo, o ThinkCentre A70. O desktop tem mira no mercado corporativo, e traz de volta uma característica antiga, que já estava um pouco ausente dos produtos da marca: uma alça na parte superior.

Devido à mencionada alça, a Lenovo costuma dizer que o micro possui design arrojado. Porém, a palavra que melhor cabe é funcional, já que não conseguimos ver muita beleza nela. Além de ser mais fácil de carregar, o desktop possui o botão de Liga na parte superior. Assim fica mais fácil apertá-lo, para quem costuma deixá-lo apoiado no chão. A entrada de ar é feita pela frente e também por um dos lados, para atravessar o micro e ajudá-lo a ficar menos barulhento.
Como micro de entrada, o A70 pode chegar a um preço bem baixo, de 820 reais. Mas isso se ele for comprado com processador Celeron, sem monitor, sem periféricos e sem o Windows 7, alternativa boa para quem prefere usar o Linux. O processador pode ser melhorado para um Pentium dual-core ou Core 2 Duo, este último aumentando o valor para 1.200 reais, nas configurações básicas.
A memória RAM DDR2 do E200 foi atualizada para DDR3, e vai até 4 GB no A70. Já os discos vão de 160 a 500 GB. Para quem quer deixá-lo um pouco mais turbinado, há opções de placas da Nvidia, como a GeForce 310 512M.
O teclado do A70, no padrão chiclets (com teclas separadas), foge um pouco do modelo corporativo. Com o benefício de ser muito fino, para alguns ele pode dar uma grande mancada: deixar as teclas F (F1 a F12) em segundo plano. No A70, é preciso apertar Function + a tecla F desejada. Isso porque a primeira função das teclas F foi substituída para controlar o volume, o player, fazer buscar, pesquisas e deixar o micro em standby. Bom para quem não é viciado em atalhos, ruim para quem não vive sem eles.
As opções de monitores são o D1960W, de 18,5 polegadas, ou o L197w, de 19 polegadas. Ambos são no formato widescreen.
O micro estará disponível para venda a partir de amanhã.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios