A contratação é mensal e não há prazo mínimo de adesão.  “Se um lojista quiser aumentar a capacidade do seu servidor apenas no período de Natal, por exemplo, ele pode contratar esse serviço durante apenas um mês, se quiser”, diz Gilberto Mautner, CEO da Locaweb.
O cliente também deve escolher o sistema operacional. Para usar Ubuntu, CentOS e Debian, não há cobrança de taxa, para Windows Server 2005 e 2008, há pagamento de uma taxa de licença mensal.
Novas funcionalidades
O novo serviço de computação em nuvem da Local recursos como a VLAN (Virtual Local Area Network) para clients que têm mais de um servidor na nuvem da Locaweb, o que permite uma troca mais veloz entre os equipamentos.
Outra novidade é o Snapshot, que cria um ponto de restauração no servidor, o que permite voltar o sistema à mesma forma que ele estava naquele determinado momento. Todos os usuários do Cloud Server Pro têm dois snapshots incluídos nos seus pacotes mensais. “Há pouco tempo, reverter uma mudança era um processo caro, manual, demorado e oneroso. Agora, basta um clique”, diz Mautner.
O Plesk9.5 é outro recurso que, quando contratado, permite usar o Cloud Server Pro para revender hospedagem para terceiro. Pelo painel de controle, os clientes também poderão acessar um firewall, adotar regras pré-configuradas, ou estabelecer novas regras. Todos os clientes do Cloud Server Pro têm o firewall incluído no serviço.
Plataforma Citrix
No Cloud Server Pro, a Locaweb resolveu adotar a plataforma Citrix Open Cloud, com o componente Xen Server, em substituição a plataforma da VMWare. Segundo Rafael Rosa, coodenador de produtos de cloud computing da Locaweb, uma das vantagens da nova plataforma adotada é que o código e as APIs são abertas. “Isso nos permitiu resolver problemas de segurança, refazer a arquitetura de redes e desenvolver nossas próprias soluções”, diz.
Dos 220 mil clientes da Locaweb, 4 mil são clientes de cloud computing. A visão do CEO e co-fundador da Locaweb, Gilberto Mautner é que esse tipo de serviço irá permitir às empresas dispensar grande parte de sua infraestrutura de TI.  “Não fará mais sentido construir TI em casa, mesmo nas grandes empresas”, diz. 

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios