Microsoft anuncia versão em nuvem do Office

SÃO PAULO - A Microsoft anunciou nesta terça-feira uma versão totalmente online do pacote de aplicativos Office, buscando ampliar sua base de clientes e combater o rival Google.

O novo serviço, chamado Office 365, estará disponível em edição limitada para testes a partir desta terça-feira, e começará a ser vendido ano que vem por assinaturas. Porém, apenas empresas dos Estados Unidos e de outros 12 países é que poderão utilizar a versão beta do pacote.

Em entrevista à INFO, Eduardo Campos de Oliveira, gerente geral de produtividade e colaboração da Microsoft Brasil, informou que a maior parte dos clientes brasileiros da empresa já utilizam serviços em cloud computing, como o BPOS (Business Productivity Online Suíte), e o Office 365 irá substituir essa ferramenta, pois agregará este e outros serviços da Microsoft para empresas que queiram trabalhar nas nuvens.

“A Microsoft irá liberar apenas a versão final para testes alguns meses antes do início das vendas do produto, para que os clientes brasileiros possam se adaptar e experimentar o novo Office, sem a necessidade de passar pelos eventuais problemas que uma versão beta possa ter”, explicou Oliveira.
Com a combinação de alguns serviços baseados em computação em nuvem já existentes, como o Office Web Apps, Lync Online e Exchange, o pacote será compatível com a maioria dos navegadores e dispositivos móveis.

Isso significa que os usuários terão acesso a programas do Office, como Outlook e SharePoint, sem terem de instalá-los em seus computadores, a partir de qualquer lugar.

A empresa também anunciou os preços para o pacote. Para empresas com até 25 funcionários, a Microsoft irá cobrar US$ 6 por usuário por mês. E isto dará direito à pequena empresa adquirir um website e e-mails dedicados para seus funcionários, utilizando a plataforma e a infraestrutura da Microsoft.

O movimento representa um contra-ataque ao Google, que tem tido sucesso com seu próprio pacote de aplicativos baseado na Web, disponível a custo mais baixo e que surge como alternativa aos tradicionais programas da Microsoft.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios