sábado, 2 de outubro de 2010

Na guerra dos browsers, Chrome sobe e IE cai


Na guerra dos browsers, Chrome sobe e IE cai
SÃO PAULO – Mesmo com o lançamento da versão beta do Internet Explorer 9, no mês passado, a participação da Microsoft no mercado de navegadores caiu diante do crescimento do Google e da Apple, segundo pesquisa da Net Applications.
Em duas semanas, o IE9 Beta garantiu 0,25% do segmento no mundo. Mas, somadas, todas as versões do browser tiveram queda de 0,75 ponto percentual em setembro. Com isso, a Microsoft fechou o mês com 59,7% de participação.

Quem mais cresceu no período foi o Chrome. O navegador do Google subiu 0,5 ponto percentual, alcançando 8% do mercado. O Safari aumentou sua fatia no setor em 0,1 ponto, ficando em 5,3%.
Firefox e Opera não tiveram oscilações significativas em setembro, fechando com 23% e 2,5% do mercado, respectivamente. Dividindo em versões, o navegador mais popular é o IE8, com 29,1% de share, enquanto o Firefox 3.6 vem em segundo, com 17,1%.
Chama a atenção a dificuldade da Microsoft para “matar” o já antigo Internet Explorer 6, que ainda tem 15,6% desse mercado. Um problema para o avanço do IE9 pode ser o fato de ele não funcionar no Windows XP.

Nenhum comentário: