O primeiro notebook 3D da LG a vir para o Brasil se chama R590 3D e deve chegar às lojas entre hoje e amanhã. Mas cuidado para não olhar as prateleiras e deixá-lo passar despercebido: ele tem exatamente a mesma carcaça de outro modelo, o R590, que não tem a tecnologia 3D.


Ao fazer seu notebook 3D, a LG optou simplesmente por pegar outro notebook mais antigo, trocar a tela e colocar nele o software TriDef. O programa converte imagens de 2D para 3D e também exibe fotos e filmes já preparados para o 3D. Além disso, o notebook é capaz de ler Blu-ray 3D e também de transmitir o conteúdo para a TV via HDMI 1.4.

Com esse notebook, a LG parece ter tomado uma decisão um pouco na contramão da atitude de outras fabricantes como a Asus. Isso porque o notebook só é capaz de reproduzir o 3D polarizado, ou seja, passivo. Uma opção seria apelar para o 3D ativo, fornecido por tecnologias como a 3D Vision da Nvidia e usado no Asus G51J. Porém, a LG concluiu que isso não seria o melhor para os notebooks.

Segundo a empresa, o 3D ativo, apesar de ser mais convincente, exige mais hardware, o que deixaria o notebook mais pesado, e ele já tem 2,67 quilos. O 3D ativo também cansa muito mais os olhos, um ponto negativo para quem joga cinco horas sem parar no notebook. Além disso, o 3D ativo oferece um ângulo melhor de visão, mas só seria necessário nas TVs, pois mais gente fica olhando para a mesma tela.



Por essa e outras razões, o R590 vem com óculos simples mesmo, sem bateria, além de um clipe, que pode ser pregado nos óculos de grau (e fica bem feio, por sinal). Quando as imagens já são preparadas para 3D, o resultado é bem convincente, mas foi pouco notado na conversão de 2D para 3D nos vídeos que testamos.

Segundo a empresa, qualquer jogo executável pode ser convertido para o 3D pelo TriDef, mesmo se for pesado, pois o 3D passivo exige pouco hardware. No entanto, é melhor desconfiar na hora de rodar Starcraft II. Para rodar jogos, imagens e filmes 2D em 3D, basta clicar neles com o botão direito e selecionar “Abrir com o TriDef”.

De resto, o PC realmente tem configuração boa, como o processador Core i7 de 1,73 GHz, a placa GeForce GT 335M da Nvidia, com 1 GB dedicado, e 4 GB de memória RAM DDR3. O HD SATA chega a 640 GB.

As conexões também são boas. Além do HDMI, há porta e-SATA, leitor de cartões, DLNA, Wi-Fi e Bluetooth. Vale mencionar que, apesar de ter HDMI 1.4, a porta vale mais para mandar filmes em alta definição do Blu-ray para a TV. A tela iluminada por LED, de 15 polegadas, não é full HD, contando com 1.366 por 768 pixels. Outro recurso a mais é o touchpad multitoque, um pouco mal aproveitado devido às dimensões pequenas.

Por tudo isso, o preço é de 6.499 reais. O valor é consideravelmente mais alto que o do R590 sem 3D, que hoje sai por 4.999 reais.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios