terça-feira, 5 de outubro de 2010

Participação do IE cai a menos de 50%


Participação do IE cai a menos de 50%
SÃO PAULO – Pela primeira vez, o navegador da Microsoft, Internet Explorer, atinge uma fatia de mercado inferior a 50%, de acordo com a StatCounter.
Segundo análise, a participação do browser caiu a 49,87% em setembro. O segundo colocado é ocupado pelo Firefox, com 31,5%.

Já o Chrome segue aumentando a sua cota de mercado a um ritmo impressionante. Para se ter uma ideia, o navegador do Google mais do que triplicou o porcentual que detinha em setembro do ano passado, passando de então 3,69% para 11,54% em setembro de 2010, segundo a consultoria.
“[A queda histórica do Internet Explorer] é certamente um marco na guerra dos navegadores de internet”, comentou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. “Há dois anos, o IE dominava o mercado mundial, com 67%", acrescenta.
Para ele, o acordo da Microsoft com as autoridades da Comissão Europeia para oferecer aos usuários da Europa a possibilidade de escolha e menu de navegadores a partir de março pode ter resultado nessa queda global do IE para abaixo dos 50%.
Na Europa, em um ano, a fatia de mercado do browser caiu de 46,44% para 40,26%. Na América do Norte, por sua vez, o IE segue com mais de 50% de participação (52,3%), seguido pelo Firefox, com 27,21%, e Chrome (9,87%).

Comentário do Administrador: Temos diversos navegadores no mercado, mas o Google investiu certo em um software leve e de múltiplas plataformas, se você tem o Windows e Linux pode usufruir desse navegador chamado Google Chrome. Em relação ao navegador da microsoft Internet Explorer 9 ainda é um programa pesado e só estar disponível para o Windows Vista e Seven, excluindo o Windows XP. Podem ocorrer melhoras nos navegadores, acompanhem as próximas postagens.

Nenhum comentário: